Ensino Básico

  • A Família

    A Família

    O programa A Família é dirigido a alunos do 1º ano com idades entre os 6-7 anos. Durante 5 sessões os alunos vão identificar o que é uma família, quais as relações e interdependências entre os membros da família, o que são necessidades e desejos, e que tipos de emprego os membros da família têm.

  • A Comunidade

    A Comunidade

    O programa A Comunidade é dirigido a alunos do 2º ano com idades entre os 7-8 anos. Durante 5 sessões os alunos vão identificar o que é uma comunidade, como funcionam os negócios dentro de uma comunidade, qual o papel do estado/governo, que serviços existem para o bem-estar dos seus cidadãos, e que profissões existem no seio de uma comunidade.

  • A Comunidade Digital

    A Comunidade Digital

    O programa A Comunidade Digital é dirigido aos alunos do 2.º ano com idades entre 7-8 anos. Durante 5 sessões (e uma opcional), o programa recorre a histórias, jogos e encenações para apresentar a comunidade, assim como a forma de como as pessoas trabalham, ganham e gastam dinheiro e de como se entreajudam numa comunidade. A sessão opcional expõe os alunos às competências e ferramentas digitais e explora a programação e código em computadores.

  • Europa e Eu

    Europa e Eu

    O programa Europa e Eu é dirigido a alunos do 5º e 6º anos com idades entre os 10-12 anos. Durante 5 sessões os alunos vão explorar a relação entre os recursos naturais, humanos e de capital encontrados em diferentes países e explora os negócios europeus que produzem bens e serviços para os consumidores.

  • Desenha o Teu Futuro Digital

    Desenha o Teu Futuro Digital

    O programa Desenha o Teu Futuro Digital é dirigido aos alunos do 6.º ao 9.º ano com idades entre 11-14 anos. Durante 5 sessões, o programa apresenta aos alunos os conceitos de competências para a empregabilidade e famílias de competências universais, assim como, as capacidades cognitivas necessárias para poderem vencer numa economia digital. Os alunos aprendem competências para interagir, construir relações, e demonstrar autoconsciência através da lente dos seus próprios interesses, aptidões e valores.

  • É o meu Negócio

    É o meu Negócio

    O programa É o Meu Negócio é dirigido a alunos do 7º e 8º anos com idades entre os 13-15 anos. Durante 5 sessões interativas os alunos vão identificar e compreender conceitos de empreendedorismo, com forte enfâse nos estudos sociais, leitura e escrita. Os alunos são incentivados a usar o pensamento crítico para aprenderem algumas competências empreendedoras que suportam atitudes positivas, enquanto exploram as suas aspirações de carreira e apreendem conceitos de negócio.

  • Economia para o Sucesso

    Economia para o Sucesso

    O programa Economia para o Sucesso é dirigido a alunos do 9º ano com idades entre os 13-15 anos. Durante 5 sessões o programa fornece informação prática sobre finanças pessoais e sobre a importância de identificar objetivos de educação e carreira baseados em interesses, valores e qualidades dos alunos.

  • Economia para o Sucesso Digital

    Economia para o Sucesso Digital

    O programa Economia para o Sucesso Digital é dirigido aos alunos do 9.º ano com idades entre os 14-15 anos. Durante 6 sessões, o programa apresenta conceitos de gestão e economia. Os alunos exploram oportunidades, interesses profissionais e aprendem sobre funções e responsabilidades financeiras. Aprendem como planear um percurso profissional, a importância do autoconhecimento e da educação para orientar as suas escolhas. Identificam o rendimento necessário para pagar as suas necessidades e desejos. Por fim, utilizam a responsabilidade pessoal para abordar o risco e reconhecer os seguros como forma de partilhar ou transferir o risco de perda.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site