Histórias

  • Hsports: de uma garrafa de plástico à Porto Design Factory - António, Miguel e Tomás

    A Hsports começou por ser um projeto escolar para dar resposta ao desafio “A Empresa”, proporcionado pela Júnior Achievement Portugal. Quando nos foi proposto o desafio, não tínhamos ideia da cadeia de processos que estava prestes a desencadear-se. Ainda assim, a nossa equipa sempre viu esta oportunidade como um meio de conhecer melhor o mundo de negócios e desenvolver competências pessoais, e não como mais um projeto escolar.

  • Pedro Serrano - Uma história Junior Achievement

    Pedro Serrano, co-fundador da The Code Venture Com 23 anos, licenciado em Gestão pela Nova School of Business and Economics, o alumni Pedro Serrano iniciou-se no mundo do empreendedorismo depois do primeiro contacto com a Junior Achievement Portugal.

  • Ser empreendedor aos dezassete anos - Gonçalo Lopes

    Há sete anos atrás dizia que queria ser Presidente da República. Dois anos depois já queria ser um grande advogado. Pelo caminho ainda ponderei a medicina. E no meu oitavo ano, quando comecei a ter aulas de Business Management, conheci uma professora que mudou a minha vida. Uma professora que me motivou a explorar o mundo empresarial e que, dois anos mais tarde, me viria a apresentar o programa “A Empresa”. Foi neste programa da Junior Achievement que me chamaram empreendedor pela primeira vez. Mal sabia eu que viria a ter tanto contacto com esta palavra nos anos futuros.

  • O que mais me entusiasma é a aprendizagem constante - Francisco Val Ferreira

    Foi há pouco mais de um ano que tudo começou. É sempre engraçado olhar para trás e pensar que onde estamos agora é o simples culminar de todas as decisões acertadas e de todos os erros que cometemos ao longo desse caminho. Mais engraçado ainda, é olhar para a frente e perceber como utilizar tudo aquilo que aprendemos para vingar e conseguir ir mais longe.

  • Aviões de Papel - Mafalda Sttau Monteiro

    A minha primeira ligação à JAP, lembro-me do professor chegar à sala e explicar que íamos ter um projecto novo e desafiante, que íamos ser empreendedores. A turma questionou-se sobre o significado de empreender, mas o significado puro da palavra, nunca tínhamos ouvido falar do termo. Foi-nos explicado que dois “voluntários de empresa”, pessoas de sucesso iam-nos ajudar ao longo do ano e que íamos aprender a empreender.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site