Notícias

JA Creativity & Innovation Challenge - Porto de Futuro

07 March 2017

Uma escola à tua medida. Como será a escola no futuro?

Para estimular o espirito de criatividade, iniciativa e o trabalho em equipa, a Junior Achievement Portugal e a Câmara Municipal do Porto, promoveram através do Programa Porto de Futuro a 5ª edição da iniciativa que reúne estudantes e empresários na cidade do Porto.  

 

A Junior Achievement Portugal (JA Portugal), em parceria com a Câmara Municipal do Porto (C.M.P) organizaram no dia 3 de março, a 5ª edição do Creativity & Innovation Challenge - Porto de Futuro, uma iniciativa desafiante que reuniu 50 estudantes de escolas do Porto, na Escola Secundária Carolina Michäelis para um dia único de trabalho em parceria com voluntários empresariais.   

Durante 9 horas de trabalho e em equipas compostas por alunos de escolas diferentes, os participantes tiveram de resolver o desafio lançado pela JA Portugal e C.M.Porto de apresentar um projeto para “Uma escola à sua medida”. Para o desenho do projeto(s), os alunos contaram com o apoio de voluntários de várias empresas, provenientes de diferentes áreas de negócio.

O Júri desta 5ª edição do Creativity & Innovation Challenge - Porto de Futuro composto por Luís Rodrigues, Diretor Comercial na Cerealis; Orquídea Dias, Coordenadora de Comunicação Externa e Responsabilidade Social da Unicer; Cristina Soutinho, Consultora na Portugal Entrepreneurship Education Platform; Teresa Themudo, do departamento de Comunicação, Marca e Responsabilidade Social da Sonae; e Ana Maria Magalhães, Diretora do Departamento Municipal de Educação da C.M.Porto avaliou no final do dia de trabalho os projetos desenvolvidos pelas equipas e a sua apresentação em palco.

A participar nesta iniciativa estiveram alunos dos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano, Carolina Michaelis, Rodrigues de Freitas, Fontes Pereira de Melo, Cerco, Infante D. Henrique, Aurélia de Sousa, Garcia de Orta, Clara Resende e Escola Secundária Filipa de Vilhena.