Notícias

Barclays Innovation Camp

17 December 2015

No passado dia 17 de dezembro, em parceria com o Barclays organizamos a 2ª edição do Barclays Innovation Camp, uma iniciativa desafiante que reuniu 100 estudantes, entre os 15 e os 21 anos.

Alunos de cinco escolas da Grande Lisboa (Escola Gustave Eiffel, Escola de Comércio de Lisboa, Escola Profissional Magestil, Externato Marista de Lisboa e Escola Secundária Padre António Vieira), passaram o dia no Centro Ismaili, em Lisboa a resolver o desafio lançado pelo Barclays de criar uma nova linha de negócio para o Barclaycard.

 

Desenvolvidas as ideias, cada equipa fez uma apresentação perante um Júri composto por Pedro Janela da Wygroup, Pedro Norton de Matos do Greenfest e Inês Medina do Barclaycard, que os interpelou com questões relativas ao seu serviço ou produto e avaliou as diferentes prestações.

Portugal é um dos seis países europeus a receber o projeto europeu do Barclays que, ao longo de dois anos, vai impactar quinze mil estudantes do ensino secundário e dar-lhes a oportunidade de aprender mais sobre competências empresariais, inovação, resolução de problemas e empreendedorismo.

Os programas A Empresa, Braço Direito e Innovation Camp, da Junior Achievement Portugal, congénere portuguesa da Junior Achievement, visam estimular as competências empreendedoras e o potencial destes jovens do ensino secundário, através da experiência e capital humano de voluntários, para que tenham maiores hipóteses de serem bem-sucedidos no mercado de trabalho, onde entrarão em breve.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site