Participe

Seja como voluntário, como novo associado ou parceiro, como professor ou coordenador que implementa na sua escola os nossos programas, ou como aluno, o que solicitamos é que se envolva.

Com a sua ajuda, podemos expandir o nosso alcance, dando ainda a mais jovens a oportunidade de explorar o seu potencial empreendedor, a fim de vermos mais inovação e criação de emprego sustentável no futuro.

Os nossos pilares são a base da atividade da JA Portugal, e todos eles são decisivos para o sucesso da nossa ação.

Quatro Pilares

O desenvolvimento dos programas da JA Portugal, responsáveis pelo estabelecimento de uma ponte entre a educação e o mundo laboral, deve a sua existência e sucesso a 4 pilares fundamentais. São eles:

Associados – Acreditamos que providenciamos um programa de responsabilidade social corporativa ideal para todas as empresas, na medida em que não restringimos o seu papel a contribuições financeiras, mas possibilitamos a sua participação na implementação dos nossos programas que visam alcançar, com qualidade e motivação, o maior número de alunos possível.  

Voluntários - São incentivados a disponibilizar o seu tempo e experiência, em regime de voluntariado, ao ensino dos jovens. Este trabalho é desenvolvido em parceria com os docentes das escolas envolvidas, com o intuito de construir e apresentar programas didácticos de acordo com o nível escolar dos alunos.

Professores – Pretendemos colaborar de perto com estabelecimentos de ensino e professores. Trabalhamos para providenciar material programático, de elevada qualidade, às escolas. Acreditamos que podemos ajudar os professores a inspirar e motivar os seus alunos a ser mais e fazer mais.

Alunos – Acreditamos que a experiência de profissionais do mundo empresarial e os conteúdos programáticos dos nossos cursos, os quais encorajam a autoconfiança e a identidade dos jovens, beneficiam a constituição da pessoa de amanhã. Os nossos programas permitem enfrentar o futuro com mais energia, ajudando os jovens a ser cidadãos optimistas na nova economia global.